Páginas

23/10/2012

Discussão da petição na Assembleia da República


Caros colegas,

Promovida pela ANAPET – Associação Nacional de Professores de Educação Técnica e Tecnológica – teve lugar ontem, dia 24 de Outubro, no Plenário da Assembleia da República a discussão da Petição sobre a obrigatoriedade da Educação Tecnológica no “core curriculum” do 3º ciclo do ensino básico.

Apesar da representação dos professores de Educação Tecnológica que esteve presente nas galerias da Assembleia da República ter ficado muito aquém do que seria expectável, a avaliar, nomeadamente, pela quantidade de pedidos de ajuda que nos têm chegado nos últimos tempos, bem como pelo enorme cardápio de propostas de acção para que tem contribuído a fértil imaginação de alguns, cumpre registar a presença de alguns colegas das zonas de Lisboa, Viseu, Coimbra e Figueira da Foz, entre outras, que nos ajudaram a elevar o “ânimus”.

A discussão da Petição está feita e os seus resultados imediatos também são previsíveis: os partidos da oposição defendem-nos; os partidos da maioria governamental não nos apoiam. O que fazer então? Que “armas” ainda temos?!

Do nosso ponto de vista, julgamos que são várias e não devemos baixar os braços, continuando a lutar pelas nossas convicções, em nome de um currículo escolar mais rico que prepare melhor as nossas crianças e jovens e dignifique os professores.

No próximo dia 17 de Novembro, vamos promover um novo Encontro Nacional da ANAPET, em Coimbra, na Escola Secundária Avelar Brotero (Auditório), tal como foi sugerido por muitos colegas. Desta vez, é na zona centro e só começará às 10:00 horas, para possibilitar a presença de mais gente. Estejam atentos às informações que aqui vão ser publicadas. Vamos partilhar informações e vivências, bem como definir novas estratégias de actuação.
CONTAMOS COM TODOS PORQUE TODOS SEREMOS POUCOS!


Um abraço,

Adérito Sá Gomes
(Presidente da Direcção Nacional da ANAPET)

Sem comentários:

Enviar um comentário