Páginas

18/01/2013

Registo Biográfico Electrónico (e-Bio)

Recentemente a DGAE apresentou o Registo Biográfico electrónico, também conhecido por e-Bio. Esta plataforma eletrónica para o Registo Biográfico dos docentes tem originado alguma confusão pelo que tentaremos ajudar os professores sobre este assunto.

O e-Bio não é de caracter obrigatório. Só preenche quem quiser ou quem se prepara para concorrer à  de colocação de docentes. Para os professores dos QE/QA tal preenchimento é optativo. Não há qualquer documento oficial do MEC a obrigar a tal preenchimento.

Tentaremos apresentar aqui alguns esclarecimentos e informações que permitam perceber o que é e como se preenche.

No passado dia 14/01/13, a DGAE emitiu um esclarecimento importante que podem ler aqui.

Dada a polémica da aparente alteração do vínculo contratual dos professores que surge aquando do preenchimento do referido documento, parece-nos que o esclarecimento indicado acima, pela DGAE, é suficientemente claro. No entanto os interessados poderão apresentar nas suas escolas uma reclamação formal tendo por base uma minuta criada pela FENPROF.

O site http://www.arlindovsky.net/ tem apresentado várias notícias sobre este assunto. Pode também ler-se aqui a versão mais recente do manual de preenchimento do e-Bio.

Sem comentários:

Enviar um comentário