Caros colegas,
Não podemos deixar morrer a nossa disciplina!
Respondam e divulguem!
Ainda não atingimos a marca das 300 respostas.
Precisamos de mais respostas!
Com vista a informar as intervenções da ANAPET junto do MEC e de
outros parceiros, solicitamos o preenchimento deste questionário,
com a maior brevidade possível.
A Direcção da ANAPET
Bom dia. Desculpem o comentário, que considero ser construtivo.
ResponderEliminarPara mim, este questionário está incompleto. Acabei de o responder mas a informação que nele constou nada diz sobre a minha situação real.
Encontro-me em Mobilidade por Doença, com ausência de componente lectiva, a "leccionar" apenas Apoios ao Estudo numa escola perto de casa, bem longe da escola onde pertenço.
Pode ser um caso particular, que não tenha interesse para o objecto de "estudo", mas que é uma realidade.
Se estiver errada, as minhas desculpas desde já.
Sara Carvalho
Sara,
EliminarSerá difícil ter um questionário que recolha toda a informação específica de cada docente.
Agradecemos a sua resposta e a sua colaboração.
Quero completar a informação sobre a minha situação. No presente ano letivo não fui a DACL porque estou a lecionar 3 disciplinas do 2ºano de um CEF, do qual sou diretora de turma. No ano letivo passado fui a DACL e depois retirada, após aprovação do CEF. Sei que no próximo ano não terei horário, apesar de ser ter mais habilitações e maior graduação do que a maior parte dos colegas do 240.
ResponderEliminarCumprimentos,
Conceição Fonseca
Conceição,
EliminarObrigado pela partilha da informação.
Esperemos que o MEC analise melhor a situação dos professores na sua situação.
Boas Festas
No meu caso nem posso responder, pois só seria contratada se fosse colocada. Pelo 2º ano seguido que não sou colocada.
ResponderEliminarCom o DL 79 /2014 até fez desaparecer o grupo.
ResponderEliminarIsto parece ódio ao docente de et , 3 ciclo
Caro Sérgio,
EliminarA questão mesmo é que este MEC não se interessa pela área disciplinar da Educação Tecnológica, por isso a retirou do currículo nacional. Entendem, concerteza, não ser uma área de estudos necessária aos nossos alunos.
A ANAPET, em união com outros parceiros, está envidar esforços para, uma vez mais, contestar esta situação. Esperemos que a união dos professores possa convencer o MEC de quão errada é esta política e esta visão do currículo.
Uma sugestão: na realidade o próprio curriculo está desatualizado ao nível da educação tecnológica. Muita da bibliografia é desatualizada. O bom seria uma reformulação e dar uma proposta ao Mec. Porque não? O tema Tecnologia e Sociedade é fulcral na nossa sociedade. Muito é referido por Manuel Castells (2011) e muito outros autores sobre as tecnologias. O curriculo de ET deveria ser muito atualizado e "fugir" um pouco da vertente artesanal e virar-se mais para o mundo em que vivemos e em constante evolução e com perigos cada vez mais associados. Denoto um grave problema que surgiu no tempo: professores que nada têm a haver com a disciplina que estão no sistema associados ao grupo e apenas fizeram da disciplina um ato de entretenimento para alunos. Esta disciplina tem um carater muito prático também mas não é qualquer docente que o deveria lecionar. O grupo foi muito pecado em muitos sentidos e também muito mal visto em muitas escolas.
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