É com grande pesar que anunciamos o falecimento do nosso estimado colega e amigo de muitas lutas, Adérito Sá Gomes, presidente da ANAPET. À sua família e amigos desejamos os nossos mais sentidos pêsames e votos para que vençam este momento muito difícil.
Ao longo dos últimos anos o nosso colega Adérito conseguiu levar a cargo a difícil tarefa de manter viva a ANAPET, apesar de algum desânimo e incompreensão que a nossa classe vive, em geral, e os professores de Educação Tecnológica, em particular. Foram muitos anos de luta em defesa do ensino e valorização das áreas técnicas e dos respetivos professores. Lutou abnegadamente com as armas que possuía e com a força que os professores lhe quiseram oferecer contra toda a atitude de desvalorização a que os titulares do MEC nos quiseram remeter.
Apelamos agora, mais do que nunca, à união e ao empenho na vida associativa, a todos os professores das áreas técnicas, sejam ou não associados da ANAPET. Nenhuma associação vive sem a presença e a força dos seus associados.
As nossas lutas pela valorização das áreas técnicas e pela Educação Tecnológica, integrando o currículo nacional do 3º ciclo, continuam vivas e precisam do esforço de todos. A nossa união não nasce pela mão de ninguém em particular mas pela união de todos. O reforço da ANAPET é muito importante para vencermos as dificuldades que agora vivemos. As mudanças políticas que se conseguem antever podem contribuir para resolver os nossos problemas, saibamos nós unirmo-nos e juntar a nossa força às outras organizações profissionais e sindicais para que nos oiçam.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEnvio à Família e Amigos, os meus sentidos pêsames.
ResponderEliminarConheci-o há relativamente pouco tempo (poucos anos) mas sempre vi nele uma pessoa afável e disponível que tentou sempre defender a nossa causa com os meios que possuía. Um colega lutador. Bem haja para ele, onde quer que esteja. Os meus profundos sentimentos.
ResponderEliminarQue descanse em paz!
ResponderEliminarQue descanse em paz!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarApesar de já estar aposentado devido a conjuntura , deu para conhecer o Adérito Sá e compreender que apesar de tudo a associação que fundou foi marcante na minha carreira de professor de E.T. hoje uma das disciplinas mais odiadas do sistema de ensino pelos responsáveis da educação .
ResponderEliminarObrigado Adérito ,
sentidos pêsames à família
Sentidos pêsames à família!
ResponderEliminarQue descanse em paz!
ResponderEliminarOs meus profundos sentimentos.
ET está ainda mais pobre!
ResponderEliminarObrigada, Adérito, pelo esforço que fez em manter a ANAPET.
As minhas condolências aos familiares e amigos.
Para a família os meus sentidos pêsames.
ResponderEliminarRecordo o colega, apesar de não o conhecer pessoalmente, como um acérrimo defensor da Educação Tecnológica, prematuramente retirado da nossa luta. Para ele o meu aplauso...
Os meus sentimentos à Família.
ResponderEliminarTemos que continuar a luta que o Adérito começou!
Os meus mais sinceros sentimentos pessoais e institucionais, em nome da ANVPC. César Israel Paulo
ResponderEliminarOs meus mais sinceros sentimentos pessoais e institucionais, em nome da ANVPC. César Israel Paulo
ResponderEliminarOs meus sentimentos para a família. Quero dizer que o Presidente Adérito é um exemplo a seguir até à vitória final. Com a mudança política que ocorreu no País, temos uma oportunidade de ouro em repor a Educação Tecnológica no Currículo Nacional até ao 9.º Ano de Escolaridade e valorizar as Áreas Tecnológicas como a Mecânica, a Eletrotécnia e o Construção Cívil no secundário com Cursos Tecnológicos como já houve à uns anos atrás! Os alunos de Engenharia necessitam de Cursos Tecnológicos que os preparem para o Ensino Superior! O Ensino Profissional, os CEF.´s vieram desvalorizar as áreas tecnológicas com a presença de alunos muito maus em termos de comportamento e aproveitamento! Os antigos cursos tecnológicos tinham alunos com bom aproveitamento e bom comportamento. A Escola Pública tem de ser valorizada com equipamentos modernos que ajudem a aprendizagem dos alunos. Temos todos estar unidos nesta batalha para termos uma Escola Pública de qualidade. Com os melhores cumprimentos,
ResponderEliminar