Páginas

10/07/2012

Notícias na imprensa

Notícia no Primeiro de Janeiro de 10/07/2012 | Jornal do dia
Ler a notícia completa





















Notícia no Primeiro de Janeiro de 06/07/2012 | Jornal do dia
Ler a notícia completa.



3 comentários:

  1. Caros colegas de Educação Tecnológica (ou outros).
    Recebi este e-mail da Sra. Margarida Santos do BE, que considero bastante importante, ao qual respondi.
    Acho que todos os colegas da disciplina, ou outros que também já a lecionaram, deveriam enviar questões/preocupações, para colocar ao Ministro da Educação.

    Cumprimentos.
    Dário Baptista


    Caro/a docente,
    A deputada Ana Drago requereu potestivamente durante a reunião de ontem da Comissão de Educação, Ciência e Cultura a audição ao ministro Nuno Crato. Por se tratar de um requerimento potestativo, esta audição não pode ser adiada e terá que acontecer ou esta semana ou durante a próxima semana.
    Essa informação constará das “reuniões agendadas” no site da Comissão Parlamentar: http://www.parlamento.pt/sites/com/XIILeg/8CECC/Paginas/default.aspx

    Agradecemos que nos faça chegar sugestões de intervenção e perguntas, contributos com informações sobre a realidade educativa em que se encontra a trabalhar que lhe pareçam válidas e ainda relatos sobre as atuais condições de funcionamento da escola pública: situação dos professores contratados, previsão de despedimentos, previsão de horários zero no próximo ano letivo.

    Para seu conhecimento e divulgação junto dos seus contactos, segue em ANEXO o requerimento potestativo de audição ao ministro da Educação e Ciência.

    Melhores cumprimentos,

    Margarida Santos

    Assessora do GP do Bloco de Esquerda para a Educação

    GP Bloco de Esquerda
    Palácio de S. Bento
    1249-068 Lisboa
    Tel.: 213919031
    Ext.: 11831
    margarida.santos@be.parlamento.pt

    ResponderEliminar
  2. Caros colegas de ET

    A situação em que estamos é desesperada, cada um de nós anda pelas Escolas a tentar sobreviver, de uma forma isolada. A nossa associação andou a dormir e nesse estado continua. Reagiu de uma forma tardia. Não chamou as forças vivas da sociedade para a nossa causa, como outras associações o fizeram com ganhos evidentes nas matrizes de última hora.
    Á que revigorar a ANAPET, torná-la mais combativa e mobilizadora para a luta de sobrevivência que temos de desenvolver de forma a por novamente ET como disciplina obrigatória no currículo do 3º ciclo.
    Á QUE LUTAR SENÃO A MORTE É CERTA.
    NO PASSADO CONSEGUIMOS E NO PRESENTE FUTURO TAMBÉM O VAMOS CONSEGUIR.
    Lutar para existirmos é a nossa sina.
    Temos de o fazer, para que a nossa sociedade não se torne num enorme contingente de serviçais à espera dos turistas, MAS SIM UM SOCIEDAE TAMBÉM COMPOSTA POR TÉCNICOS SUPERIORES, MÉDIOS ... CAPAZES DE PRODUZIR RIQUEZA.

    ResponderEliminar
  3. Caros colegas Dário Baptista e Carlos Espinha:

    Boas.
    Tenho visto alguns comentários vossos por aqui.
    Acho que seria importante que aderissem ao grupo Prof_ET_Portugal.
    Este grupo foi criado no google e funciona como aglutinador dos vários docentes de ET a nível nacional. Serve para nos mantermos em contato, troca de informações e apelos à mobilização. É gratuito.
    Se quiserem aderir, enviem-me uma mensagem para jomiba@clix.pt que eu trato da vossa adesão.
    Obrigado.
    Jorge Barata

    ResponderEliminar