O Encontro Nacional da ANAPET em Lisboa, no próximo dia 12 de Maio, tem de ser um momento representativo da união e força dos professores de Educação Tecnológica. Todos queremos que se assista a um grande encontro representativo dos professores desta área que foi tão injustamente desconsiderada pelo MEC.
É extremamente importante uma presença massiva de professores. Convidamos várias personalidades do mundo académico, político e social. O sucesso do encontro pode ajudar-nos na divulgação da nossa causa, nos meios de comunicação social, para que chegue a mais pessoas e ao MEC.
Apelamos a todos os professores que se inscrevam para o Encontro Nacional. Devemos usar todos os meios que temos ao nosso dispor para trazer mais colegas.
Podem inscrever-se para o Encontro Nacional aqui.
Caros colegas
ResponderEliminarComo outros colegas sou do norte.
Gostava de participar no encontro mas a questão do transporte é complicado.
Existe algum transporte organizado (autocarro ) para levar os colegas do norte ao encontro?
Caros colegas.
ResponderEliminarProponho que no encontro nacional seja debatida a proposta de serem criadas no ensino básico 2 áreas obrigatórias: artística e tecnológica.
A área tecnológica deverá ter ET e TIC.
A área artística deverá ter EV e EM.
Considero que as várias associações das áreas técnicas e artísticas deveriam reunir com urgência, no sentido de encontrar uma base de entendimento, para apresentar uma proposta conjunta ao MEC, de modo a que no ensino básico, todos os alunos pudessem ter (obrigatoriamente) formação técnica e artística.
Todas as áreas/disciplinas são importantes!
Força ANAPET!
Cumprimentos a todos os colegas.
Dário Baptista
Em desabafo...
EliminarDário, eu também acho o mesmo e penso que a maioria dos professores pensa da mesma forma, agora parece-me é que as associações estão a pensar isoladamente e infelizmente têm interesses próprios!
Nota: devem ter (interesses próprios) mas no contexto em que vivemos, devem é lutar todos para o bem de todos!
perdoem-me se estou a dizer algo errado!
cumprimentos
Caros colegas:
EliminarBoas.
Eu também acho que a proposta do colega Dário é muito interessante.
Mas o verdadeiro problema é que já vem tarde.
Poderá ser um bom ponto para início de debate para o futuro.
Agora acham realmente que as associações das outras disciplinas, que se mexeram quando e como deviam e conseguiram resultados, vão agora abrir mão disso mesmo em defesa de uma maior distribuição de horas???
Não acredito.
Mas nunca é demais tentar...
Cumprimentos.
Sou da mesma opinião do colega Jorge, TIC e EV não concordariam e voltariam novamente as guerras. É uma proposta interessante mas...acham que vale apostar nela nesta altura?
EliminarQuanto ao Encontro de 12 de Maio, tal como o colega Cruz, sou do norte (Braga) e, apesar do meu esforço em mobilizar as pessoas, a questão do transporte é um elemento dissuasor. Gostaria de saber se a ANAPET ou alguém está a ponderar a organização do mesmo.
Saudações
Relativamente à ida dos colegas do Norte (sou do Porto),penso que no fórum devíamos começar a organizarmos a ida em transporte colectivo no dia 12 de Maio.
ResponderEliminarColegas,
ResponderEliminarRealmente eu não tenho problemas de transporte para Lisboa, mas sugiro que um colega de cada distrito se voluntarie e inicie um processo de oferta de email para combinarem a possibilidade de alugar, ou arranjar transporte privado partilhado, para se deslocarem a Lisboa.
Desculpem a franqueza mas não podemos estar sempre à espera que alguém resolva os nossos problemas. Há que nos associarmos para vencer as dificuldades individuais. Os colegas que estiveram em Matosinhos, ou pelo menos alguns, não podem dar "o pontapé de saída" para iniciar o processo que proponho?
E acima de tudo não deixemos tudo para o dia 11 de Maio, pois ele chega rapidamente. O dia 12 de Maio está aí.
Todos temos de fazer um grande esforço de mobilização pois se não conseguirmos nada com a reunião de Lisboa, sem ela é garantido que NADA vamos ter no FUTURO. Está na hora de lutarmos pelo que nos diz respeito, sem estar à espera de mais nada. Os políticos precisam de ouvir a nossa VOZ!